Sábado, 25 de Janeiro de 2025
No menu items!

Hernâni Carvalho é candidato a presidente da Federação Distrital dos Bombeiros

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Salto encabeça a única lista que se apresentou a votação para a direção da Federação Distrital dos Bombeiros de Vila Real e que inclui elementos representativos das diferentes latitudes do distrito nos órgãos sociais.

-PUB-

Candidato ao mandato de três anos Hernâni Carvalho explica que “dignificar o papel e o trabalho dos bombeiros”, quer sejam voluntários ou profissionais” foi a principal motivação desta candidatura.

“Conseguir que essas 26 associações humanitárias encontrem nesta Federação dos Bombeiros um elo de ligação, para as necessidades e problemas comuns, e possamos, em conjunto, encontrar as melhores soluções”, afirmou à VTM.

Contribuir para “promover o enquadramento das carreiras dos funcionários” das associações do distrito, sensibilizar os municípios “para que as regalias sociais dos bombeiros sejam mais iguais”, ajudar a Liga de Bombeiros Portugueses “na valorização dos profissionais das associações”, reclamar benefício socias e tentar resolver os problemas da oferta formata formativa nas corporações, são as principais linhas de atuação defendidas pela Lista A.

Hernâni Carvalho substituirá Rui Lopes, comandante dos Bombeiros Voluntários de Peso da Régua, que presidiu a federação de 2021 a 2024.

As eleições acontecem na Assembleia da Federação Distrital dos Bombeiros de Vila Real, marcada para as 20h30 de sexta-feira, em Vila Pouca de Aguiar.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS