Candidato ao mandato de três anos Hernâni Carvalho explica que “dignificar o papel e o trabalho dos bombeiros”, quer sejam voluntários ou profissionais” foi a principal motivação desta candidatura.
“Conseguir que essas 26 associações humanitárias encontrem nesta Federação dos Bombeiros um elo de ligação, para as necessidades e problemas comuns, e possamos, em conjunto, encontrar as melhores soluções”, afirmou à VTM.
Contribuir para “promover o enquadramento das carreiras dos funcionários” das associações do distrito, sensibilizar os municípios “para que as regalias sociais dos bombeiros sejam mais iguais”, ajudar a Liga de Bombeiros Portugueses “na valorização dos profissionais das associações”, reclamar benefício socias e tentar resolver os problemas da oferta formata formativa nas corporações, são as principais linhas de atuação defendidas pela Lista A.
Hernâni Carvalho substituirá Rui Lopes, comandante dos Bombeiros Voluntários de Peso da Régua, que presidiu a federação de 2021 a 2024.
As eleições acontecem na Assembleia da Federação Distrital dos Bombeiros de Vila Real, marcada para as 20h30 de sexta-feira, em Vila Pouca de Aguiar.