Sábado, 12 de Junho de 2021

Homem de 61 anos detido na posse de munições proibidas

O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Torre de Moncorvo, deteve, ontem, um homem de 61 anos, na localidade de Felgueiras, concelho de Torre de Moncorvo, por posse de munições proibidas. 

-PUB-

No âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária, direcionada para o controlo dos atos venatórios, os militares abordaram um caçador, que se deslocava para uma montaria, o qual tinha na sua posse dois cartuchos com projétil de zagalote, proibidos para o exercício da caça, resultando na sua apreensão, assim como da caçadeira e respetivos documentos.

Nestas circunstâncias a detenção, o transporte ou o uso deste tipo de munições pode consubstanciar um crime punido com pena de prisão até 4 anos ou com pena de multa até 480 dias. 

O detido foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.

                                                                         

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.