Terça-feira, 7 de Dezembro de 2021

Homem detido em flagrante por caça ilegal

A GNR deteve o homem, de 56 anos, por fazer uso de meio proibido no exercício da caça, no concelho de Valpaços.

-PUB-

Hoje, o Comando Territorial de Vila Real, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Chaves deteve em flagrante um homem, de 56 anos, por fazer uso de meio proibido no exercício da caça, em Valpaços.

No decorrer de uma ação de fiscalização à atividade venatória, os militares detetaram um homem a caçar com recurso a laços em aço, pelo que o detiveram. Caçar com recurso a este meio é ilegal, porque é um método que não diferencia a espécie, o porte, nem a idade, sendo que, recorrentemente, provoca capturas acidentais de animais domésticos.

No decorrer da ação foram apreendidos cinco laços em aço, uma armadilha de ferro, um sacho e um canivete.

O detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Valpaços.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.