Terça-feira, 16 de Abril de 2024
No menu items!

Homem detido por uso de meios proibidos na caça

O Comando Territorial de Vila Real, através do Núcleo de Proteção do Ambiente de Vila Real, deteve em flagrante um homem de 44 anos, por fazer uso de meios proibidos no exercício da caça, em Vila Real.

-PUB-

Na sequência de uma fiscalização ao exercício da caça, e tendo em conta as normas em vigor pelo estado de emergência, os militares detetaram um homem que caçava com recurso a laços em aço, o que culminou de imediato na sua detenção, tendo em conta que este é um método proibido de caça pois não diferencia a espécie, o seu porte, nem a sua idade.

No decorrer da ação, de acordo com a GNR, foram apreendidos sete laços em aço, uma foice e uma espiga de milho.    

O detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Vila Real.

A GNR relembra que no exercício do ato venatório é proibido a caça de espécies não cinegéticas, a caça em terrenos cobertos de neve, com exceção de espécies de caça maior (ex.: javali, veado, etc.), o abandono dos animais que acompanham o caçador, a captura ou destruição dos ninhos, dos ovos e crias de qualquer espécie. Estas práticas são tipificadas na lei como crime.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.