Domingo, 3 de Julho de 2022

Homem encontrado morto, num tanque das velhas minas de Vale das Gatas

“Saiu de casa, por volta das 3 horas, e nunca mais o vimos”, foi a lamúria de um vizinho do “Carlos” que, na noite de Sexta–feira para Sábado, resolveu pôr termo à sua vida. Tudo aconteceu na aldeia mineira de Vale das Gatas, quando o suicida deixou a sua habitação e caminhou na direcção dos […]

“Saiu de casa, por volta das 3 horas, e nunca mais o vimos”, foi a lamúria de um vizinho do “Carlos” que, na noite de Sexta–feira para Sábado, resolveu pôr termo à sua vida.

Tudo aconteceu na aldeia mineira de Vale das Gatas, quando o suicida deixou a sua habitação e caminhou na direcção dos tanques profundos das velhas minas. Aqui, ao que se supõe, ter-se-á atirado para um deles, morrendo afogado. O seu corpo seria encontrado a boiar, momentos depois. A sua morte foi acolhida com dor e mágoa pela família e pelos habitantes da localidade.

O “Carlos” tinha 41 anos, era casado, tinha dois filhos e trabalhava numa empresa de extracção de areias, em Vale das Gatas. Soubemos que sofria de uma depressão nervosa. A sua esposa, também doente, padece de uma enfermidade grave, numa perna.

A GNR de Sabrosa tomou conta da ocorrência, tendo o seu corpo sido transladado para a morgue do Hospital de Vila Real, a fim de ser autopsiado.

O funeral constituiu uma significativa manifestação de pesar e consternação.

 

Jmcardoso

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.