Segunda-feira, 4 de Março de 2024
No menu items!

Homem foge durante ação de controlo na fronteira

Condutor fugiu durante uma operação de controlo na fronteira de Vila Verde da Raia, em Chaves.

-PUB-

Um homem, de nacionalidade portuguesa, que conduzia um veículo de matrícula suíca, colocou-se em fuga, este domingo de manhã, durante um controlo do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) em Vila Verde da Raia, concelho de Chaves.

Segundo as autoridades policiais, a fuga aconteceu depois de o SEF ter verificado que sobre ele pendia um mandado de detenção.

O crime em causa está relacionado com recetação e posse de arma ilegal, disse a mesma fonte.

A fuga ocorreu por volta das 8h30 no posto de passagem autorizado de Vila Verde da Raia, agora controlado no âmbito das medidas de contenção à pandemia de Covid-19, sublinhou o SEF.

Fonte da GNR acrescentou que, depois de o condutor se ter colocado em fuga, os militares desta força policial, presentes no local, iniciaram uma perseguição, até Fafe, no distrito de Braga, durante cerca de 90 quilómetros, até que o perderam de vista.

“A viatura era de alta cilindrada o que dificultou a perseguição”, acrescentou.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.