-PUB-
Após uma denúncia em que um navio cruzeiro estaria a efetuar descargas de águas residuais directamente para o rio Douro, na barragem do Pocinho, os militares deslocaram-se ao local onde verificaram que a água apresentava uma cor turva e um cheiro nauseabundo.
Assim, procedeu-se à recolha de amostras de água, tendo as mesmas sido encaminhadas, para análise laboratorial, à Agência Portuguesa do Ambiente.
Na sequência das diligências realizadas pelos militares da GNR, foi identificado o mestre da embarcação, responsável pela descarga das águas, sendo elaborado o respetivo auto de notícia.
APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.
Contribua com um donativo!