Quarta-feira, 16 de Junho de 2021

Homem vive em “casa” cheia de lixo

Um membro da união de freguesias revela que o caso está “há muito sinalizado”, mas não tem sido fácil ajudar uma pessoa com “graves problemas de alcoolismo” 
 

-PUB-

É mais um caso de miséria que a VTM descobriu na aldeia de Povoação, na União de Freguesias de Nogueira e Ermida, concelho de Vila Real.

Numa casa que mais se assemelha a um casebre, mora José António Silva, de 59 anos, um homem com uma deficiência nos pés que vive rodeado de dejetos caninos e de lixo. Ao entrarmos na casa, com apenas uma divisão, deparamo-nos com uma cama cheia de cobertores e roupa suja, uma imensidão de porcaria, que mais parece uma autêntica lixeira que é difícil descrever, em pleno século 21.

Pastor ao longo de uma vida difícil, José já tem dificuldades em movimentar-se e, por isso, teve de deixar a vida no monte

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.