A cerimónia de homenagem decorreu esta manhã, na presença de familiares dos militares que faleceram. Foram momentos marcados por muito sentimento, em cumprimento de uma homenagem justa aos reguenses que deram o melhor de si, com o sacrifício das suas famílias e das suas próprias vidas na Guerra do Ultramar.
Nas palavras de José Manuel Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal, hoje honramos a memória destes militares e de Peso da Régua, porque assim somos capazes de definir e cumprir a história do nosso povo.
À Companhia de Caçadores 2759, cujos sobreviventes marcaram honrosamente presença nas cerimónias de hoje, a Câmara Municipal do Peso da Régua agradeceu o desafio proposto e a dedicação ao cumprimento do mesmo.
“Este agradecimento alarga-se ao Regimento de Infantaria N13, ao Bispo da Diocese de Vila Real, D. António Azevedo, e ao Arcipreste, Luís Marçal.
Homenagem aos militares que morreram na guerra do Ultramar
A partir de hoje, a marcar a entrada em Peso da Régua existe um monumento de homenagem aos militares naturais do concelho do Peso da Régua, que morreram na Guerra do Ultramar.
APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.