Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Honoris Causa ao Comité Olímpico de Portugal

Pela primeira vez uma universidade portuguesa atribuiu o título de Honoris Causa ao Comité Olímpico de Portugal. Momento considerado por todos os intervenientes como histórico e marcante, que associa cada vez mais a ciência ao desporto. Na tarde de segunda-feira, as instalações da Aula Magna serviram de palco para este importante acontecimento, que teve a presença do secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro.

-PUB-

Foi um momento solene com pompa e circunstância mas que se adequou à importância do evento. No sentido de homenagear o Comité Olímpico pelos relevantes serviços prestados ao desporto e pela disseminação dos valores e ideais olímpicos na sociedade portuguesa, a UTAD promoveu na segunda-feira a cerimónia da atribuição do título honorífico. Das várias intervenções, duas tónicas foram evidentes: o reconhecimento da atividade do COP e o papel da UTAD na promoção da ciência do desporto.

O presidente do Comité Olímpico Português, José Manuel Constantino, considerou que “foi uma imensa honra e ao mesmo tempo uma responsabilidade que o COP assumiu ao receber esta distinção”.

A sessão solene foi concluída com a intervenção de José

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.