Domingo, 13 de Junho de 2021

Hospital avaliado com classificação “bom” na prestação de serviços

De acordo com um estudo “inédito” da Deco, sobre as experiências dos utentes nos hospitais em Portugal, o hospital de São Pedro, em Vila Real, recebeu uma avaliação global com a classificação de “boa” (80), numa escala de 0-100.  

-PUB-

O mesmo se verificou no que diz respeito aos contextos de internamento e de consultas externas, onde obteve uma classificação muito próxima. Já relativamente às urgências, o hospital da cidade transmontana não foi avaliado. 

Desta forma, nas experiências dos utentes atinentes às consultas externas, o hospital de São Pedro obteve 78%, a qual viria a ter a mesma nota no contexto do internamento. 

Para a realização deste  estudo, foram entrevistadas mais de 1700 pessoas, avaliando a sua última ida ao hospital, de acordo com vários parâmetros, com questões que levaram os utentes a reviver as suas experiências em três contextos: urgências, consultas externas e internamento. 

“A partir da auscultação de utentes, cuidadores, peritos e profissionais de saúde, construímos uma grelha de questões e dimensões a avaliar. Individualizámos os cuidados hospitalares em contexto de

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.