Quinta-feira, 29 de Julho de 2021

Hospital D. Luiz está a ser preparado para receber infetados

Autarquia de Peso da Régua e outros parceiros estão a proceder à limpeza do hospital para criar condições para poder vir a receber doentes com o Covid-19

-PUB-

A evolução do contágio pelo novo coronavírus em Portugal exige capacidade premente de resposta, por forma a adequar no terreno recursos capazes de garantir a assistência médica necessária.

Nesta linha de exigência, a Câmara Municipal do Peso da Régua está a trabalhar em estreita parceria com as Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, bem como com o ACES Douro, do qual faz parte o Centro de Saúde do Peso da Régua, disponibilizando recursos, por forma a acompanhar, de muito perto, as exigências dos reguenses.

Na sequência disto, a Câmara Municipal está a proceder a trabalhos de limpeza do Hospital D. Luiz I, por forma a criar condições de resposta num cenário de eventual contágio pelo novo coronavírus – Covid-19 mais perto de nós.

Em comunicado, a autarquia revela que o Hospital D. Luiz I “dispõe de condições higiénico-sanitárias que permitirão, em caso de necessidade, albergar e tratar um número significativo de pessoas”.

Os trabalhos de limpeza estão a ser levados a cabo por uma equipa de funcionários municipais, reforçada pelas funcionárias dos estabelecimentos de ensino que, desta forma, dão um contributo fundamental para que esta resposta possa ser acionada num curto espaço de tempo.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.