Terça-feira, 15 de Junho de 2021

Hospital D. Luiz I vai ser centro de rastreio

A Câmara do Peso da Régua vai instalar um centro de rastreio ao novo coronavírus no Hospital D. Luiz I, em articulação com um laboratório de análises clínicas privado.

-PUB-

O centro de rastreio estará pronto a funcionar no decorrer da próxima semana e permitirá a realização de testes diários, com a possibilidade de a capacidade inicial ser reforçada em função da evolução do contágio em Portugal e, muito particularmente, no território. “Os rastreios serão efetuados a pessoas suspeitas de serem portadoras do vírus, com referenciação médica e mediante marcação”, disse a autarquia em comunicado.

Autarquia garante funcionamento de Lares 

A autarquia reguense a assegura que nas Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, com as valências de lares de terceira idade, “estão a ser cumpridas” as diretrizes da Direção-Geral de Saúde.

Segundo a câmara, “a estratégia de funcionamento assenta, nesta altura, em duas equipas, que funcionam em sistema de rotatividade, ou seja, enquanto uma equipa assegura o funcionamento normal do Lar, a outra equipa mantém-se em isolamento social, prevenindo, desta forma, a possibilidade de contágio entre as equipas e assegurando a continuidade do trabalho, na eventualidade de tal acontecer”.

Em caso de contágio e de dificuldade em assegurar a prestação de cuidados aos idosos, será possível, através do serviço de Proteção Civil Municipal, reforçar as equipas.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.