Sexta-feira, 25 de Junho de 2021

Hospital de Chaves tem 19 profissionais infetados

Além dos profissionais, o hospital tem ainda oito pessoas internadas com Covid-19.

-PUB-

O Hospital de Chaves começou recentemente a receber doentes com Covid-19, internados em enfermaria, e tem atualmente 19 profissionais infetados.

A informação foi avançada pelo Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Dourot (CHTMAD) à agência Lusa, em comunicado, onde foi explicado que "no Hospital de Chaves estão oito doentes internados em enfermaria positivos para SARS-COV-2”.

“Esta unidade dispõe de 24 camas dedicadas a esta patologia, podendo este número ser atualizado em função das necessidades”, acrescenta.

Fonte do centro hospitalar adiantou ainda que aquela unidade começou a receber doentes Covid-19 muito recentemente, sendo que até então, os internamentos estavam concentrados no hospital sede, em Vila Real.

O CHTMAD destacou também que o Hospital de Chaves tem atualmente 19 profissionais infetados com o novo coronavírus, conhecidos depois de serem realizados "299 testes de rastreio, dos quais 280 deram negativo e 19 positivo", acrescentando, ainda, que estão a ser cumpridas "todas as orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS)”.

O conselho de administração do CHTMAD garantiu ainda que na unidade hospitalar de Chaves “estão acauteladas todas as medidas de segurança, tanto para profissionais como para utentes", e assegurou "o normal funcionamento desta unidade”.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.