O Museu da Vila Velha acolhe o I Festival de Estátuas Vivas de Vila Real, no próximo dia 23 de junho, entre as 14h00 e as 18h00. Trata-se de um evento que pretende reunir estátuas humanas, ou seja, pessoas que se caracterizam e se colocam em locais estratégicos, imóveis durante muito tempo, reagindo apenas às pessoas que por elas passam.
-PUB-
Este evento pretende juntar estátuas com experiência e outras pessoas que pretendam experimentar a sensação de imobilidade e fantasia. Para tal, decorrerá no Museu um workshop, no dia 16, onde se ensinarão técnicas de relaxamento, de posições específicas e de caracterização.
O evento, organizado pela animadora cultural Liliana Salomé e integrado na programação das Festas da Cidade, conta ainda com a colaboração da Escola Secundária Camilo Castelo Branco e com o apoio do Hotel Miracorgo, Casa Lapão, Chocolates & Companhia, Restaurante Espadeiro, Instituto Português do Desporto e Juventude e Vilateca.
O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site do Museu, em http://www.mvv.cm-vilareal.pt.
A participação do público no dia do Festival é indispensável, pois será graças ao seu voto que serão escolhidas as melhores estátuas.
APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.
Contribua com um donativo!