Uma atividade promovida pela autarquia de Alijó que teve na assistência cerca de 250 alunos do ensino secundário do Agrupamento de Escolas D. Sancho II.
Integrada no projeto “Comunicar em Segurança” da Fundação Portugal Telecom, esta peça aborda questões relacionadas com a utilização das tecnologias de informação e comunicação, exercendo uma importante função pedagógica para as crianças e jovens face aos riscos e perigos da utilização da internet, nomeadamente ao nível da partilha de dados pessoais, situações fraudulentas (como o phishing e spam) e de cyberbullying.
A vereadora da Educação, Sónia Pires, salienta que com a crescente utilização das tecnologias de informação e comunicação, a realização destas atividades, para o público escolar, assumem grande importância, uma vez que permitem sensibilizar os jovens para uma utilização correta e segura da internet e das redes sociais.
Durante a sessão de teatro, o público esteve atento e entusiasmado. De acordo com alguns alunos, que assistiram à peça, “a internet pode ser perigosa e é importante estarmos informados”, referiram. Valorizando este tipo de iniciativas, os alunos consideram que “devia haver mais atividades destas, onde se fala de coisas sérias a brincar”.
No final da peça foi evidente que os espetadores apreciaram a temática e a forma como foi desenvolvida: “foi fixe e engraçado”.