Terça-feira, 15 de Junho de 2021

Idoso desaparecido desde domingo encontrado com vida

O homem, de 91 anos, desaparecido em Chaves desde domingo foi encontrado hoje com vida, em estado de hipotermia, por um popular e transportado para o Hospital de Chaves, adiantou à Lusa fonte da GNR.

-PUB-

O idoso, que era procurado desde domingo ao final da tarde após ter desaparecido da sua habitação na localidade de Valdanta, concelho de Chaves, distrito de Vila Real, foi encontrado cerca das 15h00.

Segundo fonte da GNR, foi encontrado por um popular, que deu o alerta, num local “não muito longe da sua habitação” e estava “em estado de hipotermia”, tendo sido transportado para o Hospital de Chaves.

“Oportunamente irão ser esclarecidas as circunstâncias do desaparecimento após tratada a questão de saúde”, acrescentou a mesma fonte.

Na segunda-feira as buscas foram executadas por bombeiros locais e pela GNR, que estiveram no local com meios cinotécnicos [cães], a cavalo, motorizados e apeados e ainda temos um 'drone' a percorrer a zona.

Nos últimos dois dias as buscas estavam a ser realizadas por patrulhamento da GNR, por não “existirem condições para a utilização de ‘drones’ e meios cinotécnicos”.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.