Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Idosos de Valpaços já têm quem lhes faça as compras

António Silva criou um grupo de apoio para, nesta altura de pandemia do Covid-19, ajudar os idosos do concelho.

 

-PUB-

Depois de ter tido conhecimento da iniciativa de um amigo de Vila Pouca de Aguiar e de outras que já surgiram noutros concelhos, António Silva decidiu replicar a ideia e criou um grupo de apoio a idosos, uma vez que é um dos grupos de risco e, neste momento, com o cancelamento das carreiras da Auto Viação do Tâmega dentro concelho, "estão abandonados e presos nas aldeias". 

"Ainda hoje fui fazer uma entrega a Veiga do Lila a um casal, eles até ficaram comovidos", referiu António entusiasmado com a sua primeira encomenda feita pela filha do casal, a morar na Suiça que, assim que soube do grupo ligou a António a pedir-lhe que ajudasse os seus pais. "Mandou-me a lista do que eles precisavam, paguei do meu bolso e depois quando lá cheguei, lá me pagaram". 

António Silva está desempregado e tem dois filhos com uma doença rara. Por já ter sido ajudado, quis agora retribuir. "Já muita gente me ajudou e aos meus filhos e esta foi a maneira que eu arranjei de retribuir", referiu, embora é da opinião que esta ideia "deveria ter partido da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal de Valpaços". 

As encomendas e os pedidos de ajuda podem ser feitas através da página de facebook Grupo de apoio aos idosos Covid-19 Valpaços

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.