Depois de ter tido conhecimento da iniciativa de um amigo de Vila Pouca de Aguiar e de outras que já surgiram noutros concelhos, António Silva decidiu replicar a ideia e criou um grupo de apoio a idosos, uma vez que é um dos grupos de risco e, neste momento, com o cancelamento das carreiras da Auto Viação do Tâmega dentro concelho, "estão abandonados e presos nas aldeias".
"Ainda hoje fui fazer uma entrega a Veiga do Lila a um casal, eles até ficaram comovidos", referiu António entusiasmado com a sua primeira encomenda feita pela filha do casal, a morar na Suiça que, assim que soube do grupo ligou a António a pedir-lhe que ajudasse os seus pais. "Mandou-me a lista do que eles precisavam, paguei do meu bolso e depois quando lá cheguei, lá me pagaram".
António Silva está desempregado e tem dois filhos com uma doença rara. Por já ter sido ajudado, quis agora retribuir. "Já muita gente me ajudou e aos meus filhos e esta foi a maneira que eu arranjei de retribuir", referiu, embora é da opinião que esta ideia "deveria ter partido da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal de Valpaços".
As encomendas e os pedidos de ajuda podem ser feitas através da página de facebook Grupo de apoio aos idosos Covid-19 Valpaços.