Sexta-feira, 25 de Junho de 2021

Iluminação pública está a ser substituída por lâmpadas LED

Investimento superior a 207 mil euros 

-PUB-

A Câmara Municipal de Mesão Frio tem em curso a empreitada de remodelação da rede de iluminação pública no concelho, em Oliveira, Vila Marim e Mesão Frio – Santo André, freguesias que ainda não beneficiam, na sua totalidade, desta importante medida de sustentabilidade energética e de poupança financeira para o município. Os trabalhos incluem a substituição de 1640 lâmpadas de vapor de sódio por novas luminárias com tecnologia LED.

A empreitada de substituição da iluminação pública representa um investimento de 207.400 euros + IVA, comparticipada em 95% (subvenção reembolsável), por fundos comunitários do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Europeia, pelo Programa Operacional Regional do Norte – NORTE 2020, na sequência de uma candidatura aprovada no âmbito do aviso para investimentos na melhoria da Eficiência Energética das Infraestruturas Públicas da Administração Local.

Para além da redução financeira, a medida representa uma diminuição efetiva da percentagem de emissão de dióxido de carbono para a atmosfera, com uma iluminação mais eficiente e atrativa, que está prestes a cobrir toda a área territorial do concelho.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.