Terça-feira, 13 de Abril de 2021

Imagem da Sagrada Família continua a espalhar a sua luz

A imagem peregrina da Sagrada Família permaneceu no arciprestado do Centro II, correspondente ao concelho de Vila Pouca de Aguiar, de 26 de janeiro a 8 de fevereiro.

Na tarde de domingo realizou-se a celebração do acolhimento presidida pelo arcipreste, Pe. Domingos Barrias. Durante a primeira semana houve diariamente a recitação do terço, organizada pelas famílias desta zona pastoral.

Um dos momentos altos foi a celebração arciprestal, que criou nas comunidades um maior sentido de comunhão. Os restantes dias foram divididos pelos padres que, juntamente com os seus paroquianos, se deslocaram a Vila Pouca de Aguiar para a recitação do terço e a celebração da Eucaristia.

A igreja da vila ficou repleta para a despedida. O último grande momento ficou marcado pelo concerto-oração da Irmã Maria Amélia Costa e os Mendigo de Deus. O arciprestado do Centro II viveu este belo momento com alegria, despedindo-se da imagem peregrina da Sagrada Família que seguiu para o arciprestado do Baixo Tâmega, que corresponde aos concelhos de Mondim de Basto e Ribeira de Pena.
 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.