Sexta-feira, 25 de Junho de 2021

IMI desce para a taxa mínima

A câmara municipal de Chaves vai reduzir o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para a taxa mínima, 0,3%, já em 2021. 
 

-PUB-

A proposta foi apresentada por Nuno Vaz, na última reunião do executivo municipal e aprovada por unanimidade. 

“Temos feito este caminho desde 2018 no sentido de, a cada ano, reduzir esta taxa para, em 2021, o IMI para prédios urbanos localizados no concelho de Chaves ser o mínimo legalmente admissível”, explicou o presidente da autarquia, acrescentado que em 2017, a taxa estava nos 0,35%. 

Para além da redução do imposto sobre imóveis, a câmara municipal propôs ainda a diminuição da “coleta em função do número de dependentes de cada agregado”. Assim, um agregado com um dependente terá uma redução de 20 euros, com dois dependentes 40 euros e no caso de três dependentes, o desconto será de

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.