Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021

Imprensa regional ainda não recebeu os apoios prometidos

A imprensa regional continua sem receber o anunciado apoio do Governo, que passa pela compra de publicidade antecipada.

-PUB-

A diminuição de receitas, fruto da pandemia de Covid-19, está a ter efeitos devastadores no panorama da imprensa regional e local.

A 17 de abril, o Governo anunciou um apoio de 15 milhões de euros para a comunicação social, com a compra antecipada de publicidade institucional, garantindo que 25% desse valor (cerca de dois milhões) seria canalizado para a imprensa local e regional. Contudo, os apoios ainda não chegaram.

Recorde-se que, a 14 de agosto, o Sindicato dos Jornalistas (SJ) lembrou que “já passaram quatro meses desde a conferência de imprensa do Governo onde foi feito o anúncio”, lamentando o facto de ainda não terem sido disponibilizados os 15 milhões de euros “relativos à compra antecipada de

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.