Decorreu na passada sexta-feira, dia 9 de agosto, a inauguração da Casa Mortuária de Codessoso, momento que contou com a presença do presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, dos vereadores Hélio Martins e Célia Carneiro e do presidente da Junta de Freguesia de Codessoso, Curros e Fiães do Tâmega, Camilo Pires.
-PUB-
A cerimónia decorreu no âmbito das festividades em honra de S. Loureço e Nossa Senhora de Guadalupe.
Aproveitando a ocasião, o presidente da câmara dirigiu os seus cumprimentos a todos os conterrâneos que nesta altura do ano se encontram no concelho, “enchendo de alegria e vida as nossas aldeias”.
A propósito da obra inaugurada, Fernando Queiroga sublinhou a importância social que a mesma representa para a comunidade.
“É uma necessidade que muita falta faz numa aldeia, garantindo uma maior dignidade no último momento das pessoas”, referiu, acrescentando, porém, que espera que “não seja utilizada durante muito tempo”.
O rito de bênção do edifício foi realizado pelo pároco da freguesia, Padre Domingos Teixeira dos Santos.
Finda a inauguração teve lugar na sede da Associação Cultural e Recreativa de Codessoso e Secerigo, um lanche-convívio aberto a toda a população.
APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.
Contribua com um donativo!