Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021

Inaugurado monumento de homenagem aos combatentes do Ultramar

Memorial contém todos os nomes dos ex-combatentes do concelho, que também foram evocados durante a cerimónia

-PUB-

No dia 1 de dezembro, Alijó homenageou os ex-combatentes do Ultramar com a inauguração de um monumento, onde estão gravados todos os nomes dos militares que tombaram ao serviço da Pátria num memorial situado na Praça do Município.
Em declarações à VTM, o representante da Comissão Provisória dos Ex-Combatentes do Concelho de Alijó, Olivério Teixeira, mostrou-se feliz com a homenagem, sublinhando que “ontem como hoje, estamos aqui a cumprir o nosso dever, honrando os nossos companheiros e camaradas”. 

O ex-combatente destacou o papel do Município de Alijó que, “em nome dos seus cidadãos, cumpriu o seu dever para que a memória não esqueça” todos aqueles que perderam a vida ao serviço do país. “É importante mostrar

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.