Este troço situa-se em pleno Alto Douro Vinhateiro e Rede Natura e contempla belíssimas paisagens sobre o vale do Rio Douro.
A obra teve um investimento de 126.137,88€, sendo financiada pelo Programa Operacional Regional do Norte e pelo município de Torre de Moncorvo.
Os trabalhos efetuados na antiga linha do sabor englobaram a limpeza, desmatação, regularização de valetas, taludes e plataformas, vedações, sinalética, equipamento e recuperação de apeadeiros.
Com o restabelecimento da plataforma ferroviária da Linha do Sabor, entre Torre de Moncorvo e o Pocinho, pretende-se promover e valorizar a região como um destino turístico, contribuir para uma maior sensibilização para os valores ecológicos fundamentais para a preservação das espécies da fauna e da flora e aumentar o interesse dos residentes pela prática da atividade física em contacto com a natureza.
O projeto surgiu de uma candidatura efetuada pela Associação de Municípios do Douro Superior para o restabelecimento das Plataformas Ferroviárias da Linha do Sabor em Torre de Moncorvo e em Miranda do Douro.
A Ecopista do Sabor, em Torre de Moncorvo, dispõe já de 34 km para usufruição dos residentes e visitantes, em passeios pedestres e de bicicleta.