Um incêndio ocorrido no sábado, pelas 4h15, na casa dos caseiros da Quinta da Arruda, em Paradelinha, Celeirós do Douro, concelho de Sabrosa, provocou a destruição parcial da residência e muitos prejuízos.
-PUB-
Ao que apuramos junto dos bombeiros, as chamas terão começado na zona da cozinha e ter-se-ão propagado aos quartos da habitação, que acabaram também por ser destruídos. O casal, com cerca de 60 anos, não ganhou para o susto, dado que já estava a dormir e foi surpreendido pelas chamas. Um vizinho contou que foi o caseiro que deu conta do fogo, quando se dirigia à casa do banho. Apesar da violência das chamas não houve danos pessoais.
No local compareceram 27 homens das corporações de Sabrosa e Provezende, apoiados por cinco viaturas. A acção dos soldados da paz foi fundamental para a circunscrição das labaredas e para evitar da propagação das chamas ao restante edifício.
De referir que, há alguns anos atrás, na mesma quinta, um outro fogo destruiu um armazém e calcinou um cavalo.
APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.
Contribua com um donativo!