Lurdes Nunes deu o alerta e a rapidez e eficácia dos Bombeiros da Cruz Verde de Vila Real evitaram o pior num incêndio urbano ocorrido ontem, pelas 06h00, na Travessa da Fonte, no lugar de Tojais, freguesia de Arroios, concelho de Vila Real. “Estava a dormir, mas acordei com os estrondos das travessas de madeira a cair na casa vizinha. A minha preocupação foi retirar logo a minha mãe de 89 anos e chamar os bombeiros”, contou Lurdes Nunes, cuja habitação era contígua ao imóvel que ardeu.
-PUB-
“As labaredas eram enormes, estava calma mas temi que elas atingissem a minha casa. O que valeu foi os bombeiros terem chegado depressa, senão nem sei onde isto ia parar”, acrescentou.
Em pouco tempo, a habitação e o rés-do-chão, onde havia alfaias agrícolas, transformaram-se num archote, e a principal preocupação dos Bombeiros da Cruz Verde foi evitar a propagação das chamas.
Duas horas depois de ter deflagrado, o incêndio estava extinto, deixando atrás de si a destruição total do imóvel e muitos prejuízos para os donos que residem em Torneiros.
No local estiveram cinco bombeiros auxiliados por uma viatura.
As causas do incêndio ainda não estão apuradas, mas a ocorrência de um curto-circuito é possibilidade mais consistente.
APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.
Contribua com um donativo!