Domingo, 13 de Outubro de 2024
No menu items!

Incêndio que consumia mato desde segunda-feira dado como dominado

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de segunda-feira no planalto de Monforte, em Chaves, está em vigilância, tendo entrado em fase de resolução na noite de ontem.

-PUB-

“Tínhamos conseguido dominá-lo ontem e está em fase de vigilância”, depois de se ter procedido ao rescaldo, explicou o segundo o Comandante do Comando Sub-Regional do Alto Tâmega e Barroso, Artur Mota.

O incêndio começou às 15 horas de segunda-feira e consumiu mato entre Vilar de Izeu, onde se deu a ignição inicial, e estendeu-se até Faiões e Eiras. Algumas casas e armazéns estiveram na linha do fogo, no entanto, foram salvaguardadas pelos meios no terreno e defendidas pelos populares.

De acordo com a informação disponível na página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), 59 operacionais, apoiados por 19 viaturas, procediam à vigilância no local.

Até terça-feira, mais de 2 mil hectares tinham sido consumidos pelas chamas.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS