Domingo, 19 de Janeiro de 2025
No menu items!

Incêndios levam a um aumento da criminalidade em 7 por cento

O elevado número de ocorrências de incêndios verificados em 2017 levou a que a criminalidade no distrito de Vila Real registasse “um aumento de sete por cento face ao ano anterior”, anunciou o coronel António Leal, comandante da GNR, no âmbito das comemorações do Dia da Unidade do comando de Vila Real. 

-PUB-

Nesse mesmo discurso, o comandante deu a conhecer que no ano passado foram registados 4. 245 crimes, havendo assim um aumento de sete pontos percentuais. Contudo, pelo aumento das campanhas de sensibilização e das ações de patrulhamento, António Leal esclareceu que no primeiro semestre deste ano, o “número de ocorrências diminuiu significativamente”. 

Neste sentido, o comandante não deixou de salientar toda a atividade no que diz respeito à defesa da floresta contra incêndios, referindo que foram elaborados 1.248 autos ilícitos criminais e 300 contraordenacionais, identificados 126 indivíduos suspeitos e efetivadas duas detenções. 

Além destes dados, o coronel fez também um balanço não só devido à situação florestal, como também anunciou alguns números relativos à sinistralidade rodoviária, ao

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS