Sábado, 2 de Julho de 2022

Indicadores de pobreza preocupantes no distrito de Vila Real

No âmbito das comemorações distritais do Dia Internacional para a erradicação da pobreza, a EAPN (Rede Europeia Anti-Pobreza) promoveu, na semana passada, um seminário que juntou a opinião de vários responsáveis de diversas entidades, instituições e órgãos públicos do distrito relativamente ao combate à pobreza e exclusão social nos territórios de baixa densidade. 
 

Numa altura em que o interior se encontra cada vez mais despovoado e os índices de envelhecimento e de isolamento não param de crescer, os vários oradores que marcaram presença no seminário procuraram, juntamente com os presentes, alternativas a estes problemas que, de uma forma ou de outra, aumentam os índices de pobreza e de exclusão social. 

Segundo Sandra Araújo, Diretora Executiva da Rede Europeia Anti-Pobreza Portugal, os dados estatísticos relativamente à pobreza e exclusão social no nosso país são ainda muito preocupantes, pois de acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE) 19 por cento da população portuguesa vive atualmente em pobreza, carente de necessidades essenciais à qualidade de vida. 

“A nível nacional, Portugal continua com

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.