Segunda-feira, 6 de Dezembro de 2021

Início da viagem de Fernão de Magalhães assinalada amanhã

O município de Sabrosa dinamiza amanhã um programa especial de eventos para assinalar a data de início da viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães.

-PUB-

Pelas 10h30, na rotunda de Magalhães, serão hasteadas as bandeiras dos países tocados pela viagem, com entoação da Marcha de Sabrosa, que alude ao navegador, pelos alunos sabrosenses e pela Academia Sénior local.

De seguida será declamado o poema “Fernão de Magalhães”, de Miguel Torga, pelos alunos presentes.

O programa continua no período da tarde, no auditório municipal de Sabrosa, com a projeção de um filme sobre Fernão de Magalhães, pelas 14h30 para o público escolar. Pelas 16h00 acontece a apresentação final do atelier pedagógico “Chegada à Terra do Fogo” e às 16h15 o lançamento da nota 500 anos da circum-navegação.

O programa termina com a apresentação pública da Exposição Magalhães – Locais e Culturas.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.