Um dos destaques é sempre o cortejo ‘Inauguralis’ e o atear da chama, eventos que marcam a abertura da festa, em que desfilam os povos galaicos, com legionários, gladiadores, senadores, mendigos, escravos, falcoeiros e divindades.
Os flavienses também gostam de participar de “corpo e alma” na festa, por isso, muitos aproveitam esta viagem no tempo para se trajarem a rigor e juntar-se ao cortejo, que teve centenas de pessoas a assistir na praça principal.
Durante os três dias do certame estarão representados os povos galaicos, legionários, gladiadores, senadores, músicos, bailarinos, mendigos, escravos, falcoeiros e divindades, numa azáfama constante de episódios que retratarão o quotidiano de Aquae Flaviae e onde decorrerão as mais variadas atividades socioculturais.
Os interessados em participar na exposição ou venda de produtos, – nomeadamente artesãos, mercadores, produtores, associações, juntas de freguesias, entre outros – poderão inscrever-se a partir do próximo dia 1 de abril, até 31 de maio, com informação disponível para o efeito em:
https://www.chaves.pt/pages/675