Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
No menu items!

Inscrições para participação na “Festa dos Povos” iniciam segunda-feira 

De 16 a 18 de agosto, Chaves volta a celebrar os tempos áureos do império romano em Aquae Flaviae, através da realização da décima edição do mercado galaico-romano “Festa dos Povos”, no Largo do Tabolado. 

-PUB-

Um dos destaques é sempre o cortejo ‘Inauguralis’ e o atear da chama, eventos que marcam a abertura da festa, em que desfilam os povos galaicos, com legionários, gladiadores, senadores, mendigos, escravos, falcoeiros e divindades.

Os flavienses também gostam de participar de “corpo e alma” na festa, por isso, muitos aproveitam esta viagem no tempo para se trajarem a rigor e juntar-se ao cortejo, que teve centenas de pessoas a assistir na praça principal.

Durante os três dias do certame estarão representados os povos galaicos, legionários, gladiadores, senadores, músicos, bailarinos, mendigos, escravos, falcoeiros e divindades, numa azáfama constante de episódios que retratarão o quotidiano de Aquae Flaviae e onde decorrerão as mais variadas atividades socioculturais.

Os interessados em participar na exposição ou venda de produtos, – nomeadamente artesãos, mercadores, produtores, associações, juntas de freguesias, entre outros – poderão inscrever-se a partir do próximo dia 1 de abril, até 31 de maio, com informação disponível para o efeito em:

https://www.chaves.pt/pages/675

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.