Sexta-feira, 30 de Setembro de 2022

Interior Summit vai debater problemas dos jovens

O Interior Summit pretende ser um evento de referência da Youth Academy no distrito de Vila Real. A sessão de abertura decorre hoje, às 18h00, na autarquia.
 

-PUB-

De acordo com a organização, o objetivo passa por “promover um congresso inovador face ao modelo tradicional, debatendo temas atuais (cultura, talento local, empreendedorismo, ciência, inovação e tecnologia), e ainda com enfoque em disciplinas como a ciência e inovação, gestão económica, marketing e comunicação”.

O evento conta com vários convidados, desde empresários locais até grandes figuras da sociedade civil, que credibilizam e diversificam o evento. São colocadas à disposição dos jovens um conjunto de amenidades que, por serem características das metrópoles, não chegam com a devida eficácia ao Interior.

Torna-se imperativo criar um modelo interativo que garanta este tipo de oportunidades. Tal como Vila Real, o Interior deve ser um lugar de paragem”, refere a organização em comunicado. 

Acrescenta ainda que pretendem discutir os assuntos que tratam do futuro aos jovens do Interior, que devem assumir um “papel determinante e central”, para preparar uma geração contemporânea de jovens participativos e civicamente interventivos”.

“Idealizamos um evento que, adotando um modelo organizacional aclamado (Summit), possibilite que se discutam questões, se apresentem ideias e se iniciem projetos que afirmem um incentivo à permanência dos jovens neste território”, sublinha a organização, adiantando que “pretendemos implementar no distrito inúmeras oportunidades para fomentar a discussão sobre o que nos espera no presente, o que projetamos para futuro e qual o seu impacto”. 

“É nosso dever trabalhar exaustivamente por uma cidade mais jovem, civicamente participativa, evoluída e sustentável”. 

Tendo em conta as atuais condições de saúde em Portugal, e em consonância com as mais recentes medidas e restrições impostas pelo Governo, a Youth Academy optou por reconfigurar o modelo inicialmente previsto do Summit. Com vista a salvaguardar a segurança e a saúde pública, o evento será descentralizado pelas cidades do distrito, e será transmitido via online, nas redes sociais. 

Com início este mês e final em março, o Interior Summit contará com um número limitado de participantes, mas mesmo assim dará voz aos protagonistas da região.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.