Domingo, 13 de Junho de 2021

Investimento de 8 ME em central fotovoltaica

Um grupo de investidores sul coreano está a instalar no Larinho, em Torre de Moncorvo, uma central fotovoltaica com 27 mil painéis solares. 

-PUB-

No total serão instalados 27 mil painéis solares, que irão ocupar 18 hectares, num investimento de oito milhões de euros. Nuno Gonçalves, presidente da Câmara de Torre de Moncorvo, revelou que investimento “é importante ao nível da economia local”, não só pelo número de trabalhadores que aqui estão a trabalhar, para dinamização da restauração e do alojamento, mas é também para “estarmos na vanguarda enquanto município das energias limpas”.  

O autarca lembrou que depois de ser chumbado o projeto do parque eólico no concelho, este novo investimento “é a oportunidade de recuperar um projeto de energias limpas, indo ao encontro ao que este executivo sempre defendeu, que as energias limpas são o futuro”, afirmou, adiantando

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.