Terça-feira, 26 de Outubro de 2021

Isenção de pagamento de água e saneamento em Mogadouro

Autarquia anunciou que vai isentar o pagamento de água, saneamento e taxas de resíduos sólidos urbanos por "tempo indeterminado", para minimizar o impacto económico provocado pela pandemia da covid-19 nas famílias, comércio e indústria.

-PUB-

"Consciente de que em todo o país as famílias e as empresas estão a ser impactadas de forma negativa, urge minimizar os prejuízos decorrentes de um fator que nenhum de nós controla e que se pretende que venha a afetar o mínimo possível a economia familiar e empresarial do concelho", disse à Lusa o presidente da câmara, Francisco Guimarães.

O autarca adiantou, ainda, que está a ser ponderado o adiamento de outras taxas e impostos municipais, sendo, contudo, "uma decisão que ainda carece de estudo".

Para além da isenção do pagamento da água e saneamento, haverá suspensão do corte por falta de pagamentos em atraso.

Outras das medidas tomadas é a "suspensão" da leitura dos contadores da água pela empresa prestadora deste serviço.

O despacho municipal hoje tornado público abrange cerca de 7.800 consumidores em todo o concelho.

O município com esta medida deixa de arrecadar, em média, cerca de 70 mil euros mensais.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.