Domingo, 24 de Outubro de 2021

Isenção de portagens para quem está na linha da frente

A Globalvia, empresa concessionária da autoestrada 4 (A4), vai isentar os profissionais de saúde e elementos das forças de segurança do pagamento de portagens.

-PUB-

Em comunicado enviado às redações, a concessionária explica que "esta disposição, abrange profissionais que exerçam funções em hospitais e outras unidades locais de saúde, lares de idosos, forças de segurança e ordem publica, nomeadamente, GNR, PSP, ANEPC e Corporações de Bombeiros, sitos nos concelhos limítrofes dos eixos da A4 (Vila Real – Quintanilha)".

Assim, o valor "das portagens das viagens realizadas será assumido e liquidado pela Globalvia ao seu concedente", pelo que "não serão debitados quaisquer valores de portagens por viagens realizadas pelos profissionais abrangidos, enquanto se mantiver declarado o estado de emergência pela pandemia da covid-19".

A empresa sublinha que, com este gesto, se associa "a todos aqueles que, para ajudar à contenção desta pandemia, se têm de deslocar pelas autoestradas concessionadas e operadas pela Globalvia".

Os profissionais que utilizam a A4, reunam as condições para usufir da isenção, devem consultar a página www.aetransmontana.pt.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.