Terça-feira, 15 de Junho de 2021

Já foi sanado o surto de Covid-19 em lar de Ligares

O surto de Covid-19 que afetou o lar particular de Ligares, em Freixo de Espada Cinta, foi hoje dado como sanado.

-PUB-

"Neste momento não se encontra nenhum utente internado e foram dados como curados 30 utentes e sete colaboradores. Temos ainda a lamentar o falecimento de três mulheres, duas com a idade de 94 anos e uma com 84 anos, que padeciam já de outras enfermidades", indicou à Lusa a Irmã Maria José Oliveira, da congregação das Servas Franciscanas de Jesus Sacramentado.

Segundo a religiosa, houve ainda seis utentes que tiveram de receber internamento hospitalar devido a complicações provocadas pela infeção com o novo coronavírus.

Esta Intuição Particular de Solidariedade Social (IPSS) é gerida pela Congregação das Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado.

O primeiro caso positivo para o novo coronavírus naquela instituição foi registado em 12 de novembro, o que motivou a realização de uma reunião de emergência no dia seguinte e que juntou vários organismos e forças de segurança.

Este surto, provocado pelo SARS-CoV-2, infetou 40 pessoas, sendo 33 utentes e sete colaboradoras do Centro Social Monsenhor Martins

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.