A ideia “foi criar algo solidário na cidade”, esclareceu Alda Malta, coproprietária com Daniel Magalhães da Taberna Bô Lano, à VTM. Por isso, o espaço dedicou tempo à angariação de fundos para a Plataforma Proanimal. “O restaurante teve a iniciativa de juntar brindes de vários fornecedores” que serviram de prémios para as rifas que foram vendendo. “São ao preço simbólico de 2€”, explicou a responsável pelo restaurante, adiantando que o valor angariado “vai reverter a favor da plataforma”, assim como parte do valor pago pelas reservas no jantar solidário.
A primeira iniciativa deste espaço contou com a presença de cerca de “25 pessoas” e o jantar foi animado por um DJ, com um resultado “positivo”, garantiu a proprietária.
Para a responsável da Plataforma Proanimal, Helena Gomes, este tipo de iniciativas é importante. “O objetivo é quem venha jantar, deixar aqui um saco de ração ou outra coisa qualquer. Depois vimos buscar, porque o que fica caro é a alimentação”, sublinhou a responsável da associação.
Artigo exclusivo PREMIUM
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em Entrar





