Sexta-feira, 1 de Julho de 2022

“Jardim Gastronómico” nasce na Quinta do Portal

Projeto pioneiro foi apresentado no dia dedicado à biodiversidade, numa parceria com a empresa Ervas Finas.

Segunda-feira, dia dedicado à biodiversidade, a Quinta do Portal, em Sabrosa, apresentou um projeto pioneiro sustentável, denominado “Jardim Gastronómico”, numa parceria com a empresa Ervas Finas. 

Ao longo de uma área total de mais de mil metros quadrados, é possível ver nascer 250 espécies, que vão desde flores comestíveis, legumes, frutos até às plantas aromáticas. No entanto, os promotores do projeto têm uma ambição maior, que passará por disponibilizar mais 1260 m2, junto ao restaurante da quinta, onde irá nascer uma mini-floresta para o desenvolvimento da atividade micológica, há muito enraizada na região duriense. 

O jardim gastronómico terá ainda um espaço próprio com mesas e uma banca, para a realização de degustação e workshops, designadamente de folhas,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.