Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022
©DR

Joana Gonçalves é tetracampeã nacional de Enduro

A aguiarense, Joana Gonçalves, que corre pela Husqvarna Portugal | Jetmar, sagrou-se tetracampeã nacional de Enduro, tornando-se, aos 25 anos, a única portuguesa a conseguir tal feito.

-PUB-

Para conquistar o seu quarto título consecutivo, Joana apenas precisava de terminar a prova em Cabeceiras de Basto, mas alcançou a sua quinta vitória esta temporada, conquistando o título 2021 de forma invicta.

A derradeira etapa do ano caracterizou-se por uma beleza paisagística e um exigente percurso com 60 km, o que veio a colocar à prova os cerca de 150 pilotos presentes. A prova sob a égide da FMP contou com organização a cargo do Extreme Clube de Lagares, em colaboração com o clube local BastoTT.

Satisfeita por mais uma conquista, Joana Goncalves, referiu que foi uma prova bastante dura no fim de semana. “Tentei ser consistente ao longo de todo o dia, para que não existissem surpresas. O percurso e as especiais era propicias a isso e qualquer erro podia sair caro”.

Apesar de saber que o título estava garantido, a aguiarense disse que tem em mente sempre o objetivo de vencer, juntamente com a equipa. “Conseguimos mais uma vitória no Nacional e isto é o fruto de todo o trabalho e dedicação ao longo de um ano”.

No final, aproveitar para agradecer a todos, “em especial à equipa, à minha família e também a todos os patrocinadores e amigos. As conquistas não são só minhas…são de todos”.

A juntar ao 4º título consecutivo no Campeonato Nacional de Enduro, esta temporada Joana Gonçalves garantiu ainda o 5º lugar no Campeonato do Mundo de Enduro Feminino.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.