Para conquistar o seu quarto título consecutivo, Joana apenas precisava de terminar a prova em Cabeceiras de Basto, mas alcançou a sua quinta vitória esta temporada, conquistando o título 2021 de forma invicta.
A derradeira etapa do ano caracterizou-se por uma beleza paisagística e um exigente percurso com 60 km, o que veio a colocar à prova os cerca de 150 pilotos presentes. A prova sob a égide da FMP contou com organização a cargo do Extreme Clube de Lagares, em colaboração com o clube local BastoTT.
Satisfeita por mais uma conquista, Joana Goncalves, referiu que foi uma prova bastante dura no fim de semana. “Tentei ser consistente ao longo de todo o dia, para que não existissem surpresas. O percurso e as especiais era propicias a isso e qualquer erro podia sair caro”.
Apesar de saber que o título estava garantido, a aguiarense disse que tem em mente sempre o objetivo de vencer, juntamente com a equipa. “Conseguimos mais uma vitória no Nacional e isto é o fruto de todo o trabalho e dedicação ao longo de um ano”.
No final, aproveitar para agradecer a todos, “em especial à equipa, à minha família e também a todos os patrocinadores e amigos. As conquistas não são só minhas…são de todos”.
A juntar ao 4º título consecutivo no Campeonato Nacional de Enduro, esta temporada Joana Gonçalves garantiu ainda o 5º lugar no Campeonato do Mundo de Enduro Feminino.


