Sexta-feira, 25 de Junho de 2021

Joana Gonçalves primeira em Castelo Branco

Depois da estreia em Cantanhede, a segunda jornada do recém-criado Campeonato Nacional de Sprint Enduro, decorreu ontem em Castelo Branco.

-PUB-

Com um formato diferente da ronda de abertura, a prova a cargo da experiente Escuderia de Castelo Branco, ficou marcada pelas condições atmosféricas bastante exigentes bem como um traçado de excelência. De manhã, as pilotos da categoria feminina – classe onde pontua Joana Gonçalves, contaram com três voltas e um total de seis especiais, sendo que durante a tarde, enfrentaram uma resistência com uma hora e meia de duração.

Com um total de 56min. de especiais, Joana Gonçalves aos comandos da sua habitual Husqvarna, venceu o formato de enduro, com 1h27min. Já na resistência e rodando com todas as categorias em pista, Joana garantiu a vitória com mais de 10 minutos para a segunda classificada. Uma clara demonstração do atual bom momento de forma por parte da tricampeã nacional de Enduro, que vê desta forma ampliada a sua classificação geral.

“Foi uma excelente prova, com condições exigentes, o que veio a ser um grande treino para o Mundial”, revelou Joana Gonçalves, adiantando que a mota esteve “excelente”. “Venci em ambos os formatos com vantagem. Agora é tempo de preparar a próxima prova. Aproveito para agradecer a toda a equipa Jetmar, patrocinadores e família”.

A próxima competição será a primeira de duas rondas mundialistas a decorrerem em Portugal. A cidade do Marco de Canaveses receberá a competição, já nos próximos dias 6 a 8 de novembro.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.