Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025
No menu items!

Joana Gonçalves quer conquistar o título em Castelo Branco

Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2024

-PUB-

Castelo Branco será palco da quinta e última etapa do Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2024, já no próximo domingo. Organizada pela Escuderia local, a prova – à semelhança de anteriores edições, apresenta um formato único, com pontuação dupla, tornando-se primordial para a definição dos campeões nacionais.

Joana Gonçalves, com as cores da equipa Jetmar | Husqvarna Portugal, chega à competição com grandes ambições. Atualmente líder da categoria Senhoras, Joana está determinada a manter a posição e conquistar o título nesta decisiva jornada. A piloto transmontana competirá com uma bem preparada Husqvarna FE 250F, que a tem acompanhado com sucesso ao longo do campeonato, reforçando a sua posição como uma das principais referências do motociclismo nacional feminino.

“O objetivo passa obviamente por ganhar. Tentar imprimir um bom ritmo logo pela manhã e ganhar vantagem para gerir a corrida. Da parte da tarde teremos a resistência, que é algo que eu gosto e onde me sinto bem. Quero sair de Castelo Branco com a vitória e o título nacional”, concluiu Joana Gonçalves.

O centro do evento estará localizado Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco e contará com a participação de cerca de centena e meia de atletas. No domingo, a prova arrancará às 10h com o Enduro Sprint, que inclui duas pequenas ligações e duas especiais – a serem percorridas três vezes por todas as categorias.

Durante a tarde, a competição continua com uma prova de resistência de 13h30, agendada para as 15h00, culminando num final emocionante da jornada albicastrense. A entrega de prémios, tanto da prova como do campeonato, terá lugar às 18h00, premiando os grandes vencedores da temporada.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS