Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

João Teixeira defende plano de gestão para o consumo de água

O Presidente Delegado da Associação “Union des Terres de Riviéres – Europe-UTDR”e da Câmara Municipal de Murça, João Teixeira, defendeu, em Torrelavega, em Espanha, juntamente com 35 organizações europeias, a necessidade de racionalizar o consumo da água. Durante três dias, especialistas, estudantes do meio ambiente e associados da UTDR reuniram, no Centro Empresarial de Torrelavega, […]

O Presidente Delegado da Associação “Union des Terres de Riviéres – Europe-UTDR”e da Câmara Municipal de Murça, João Teixeira, defendeu, em Torrelavega, em Espanha, juntamente com 35 organizações europeias, a necessidade de racionalizar o consumo da água.

Durante três dias, especialistas, estudantes do meio ambiente e associados da UTDR reuniram, no Centro Empresarial de Torrelavega, em Espanha, e abordaram a gestão dos recursos hídricos, nomeadamente o uso racional da água. O debate e a troca de opiniões sobre o tema, bem como formas para garantir um melhor aproveitamento deste importante recurso natural, no futuro, marcaram este encontro. Tiveram também a oportunidade de apresentar metodologias a seguir, para garantir a preservação dos recursos hídricos.

O Presidente Delegado da Associação UTDR, João Teixeira, abriu a jornada técnica e defendeu que a organização “tem que dar um salto e juntar mais apoios. A Europa é de todos e nós temos de trabalhar pela melhoria dos nossos rios que são um verdadeiro tesouro da humanidade” – sublinhou.

Estiveram presentes 35 organizações, nestas jornadas, oriundas de dez países europeus (Alemanha, Reino Unido, Itália, Espanha, França, Eslováquia, Polónia, Hungria, Grécia e Portugal).

Recorde-se que o autarca de Murça foi eleito, em 2006, em Rákóczifalva, na Hungria, para liderar esta organização, com sede em França e que representa, actualmente, um conjunto de associações, todas elas envolventes ou ligadas a zonas ribeirinhas, com cursos de água e com vontade de procederem à sua requalificação e valorização.

 

Jmcardoso

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.