Terça-feira, 6 de Dezembro de 2022
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

João Teixeira propõe candidatura de Beaufort

O Presidente-Delegado da “Union des Terres de Riviéres Europe”, UTRE, João Teixeira, vai propor, na próxima reunião da Assembleia Geral da agremiação de que faz parte, a integração da vila luxemburguesa de Beaufort. O documento deverá ser apresentado já no próximo mês de Setembro. “Vamos endereçar uma carta de proposta para Beaufort integrar esta associação. […]

PUB

O Presidente-Delegado da “Union des Terres de Riviéres Europe”, UTRE, João Teixeira, vai propor, na próxima reunião da Assembleia Geral da agremiação de que faz parte, a integração da vila luxemburguesa de Beaufort.

O documento deverá ser apresentado já no próximo mês de Setembro.

“Vamos endereçar uma carta de proposta para Beaufort integrar esta associação. Como Presidente Delegado, posso propor a integração de outros parceiros, de outros países. Neste caso, serão Beuaufort e Spelo (Itália)” – adiantou João Teixeira.

O autarca lembra a importância das geminações e a importância desta futura adesão à UTRE: “Com 27 Estados Membros e 500 milhões de cidadãos, a Comunidade Europeia depende da capacidade de implicar os seus cidadãos num projecto europeu. Hoje, mais do que nunca, as geminações representam a melhor maneira de unir as cidades e os cidadãos de toda a Europa, para o conceito de que a cidadania europeia seja uma realidade. Um bom exemplo é este desejo, manifestado por mim” – sublinhou, para acrescentar: “Depois, há o desejo e objectivo específico do Município de Murça, o qual passa por estabelecer contactos bilaterais e de parceria, entre vilas e cidades, onde a identidade cultural e social possa ter afinidades. A presença de emigrantes de Murça e de outras zonas de Portugal e, até, as relações de amizade, levam-me a apontar esse desejo, face à experiência acumulada, ao longo de anos e de que a UTRE pode ser um bom veículo”.

Quem mostrou agrado pela decisão foi o Burgomestre de Beuafort, Camille Hoffmann: “Descobri este programa, em Portugal. Temos rios e alguma identidade com o projecto. Julgo que poderá ser interessante” – afirmou.

 

Jmcardoso

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.