Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021
©DR

Joaquim Correia Duarte apresenta “A História de Lamego em Documentos”

A Câmara Municipal de Lamego continua a apoiar ativamente todas as manifestações culturais existentes no concelho, através, por exemplo, da promoção de um vasto conjunto de ações de divulgação de obras da autoria de personalidades locais e regionais e de livros que se debruçam sobre a realidade sociocultural da nossa região. 

-PUB-

Neste sentido, o Salão Paroquial de Almacave foi, na manhã de 25 de setembro, o palco escolhido para a apresentação pública do livro “A História de Lamego em Documentos – A Cidade e o Aro”. Da autoria do Padre Joaquim Correia Duarte, natural do concelho de Resende, esta obra é uma edição do Município de Lamego.

Membro da Academia Portuguesa da História, Joaquim Correia Duarte dedica a sua vida ao serviço pastoral e ao ensino, possuindo ainda uma vasta atividade literária, na qual se destaca o livro “História da Igreja de Lamego”, publicado em 2013. “O ato de apresentação deste trabalho é para mim um momento especialmente grato e uma hora particularmente feliz. Não sendo eu natural de Lamego nem tendo aqui residência, só há uma explicação razoável: a minha simpatia e gratidão pela cidade”, sublinha o autor.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.