Joaquim Teixeira e António Nogueira vencedores

Teve lugar no fim de semana a Rampa Porca de Murça, a quarta prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Montanha (CPM). Com menos público do que o esperado devido às condições atmosféricas instáveis, o traçado das Curvas de Murça trouxe grande emoção para pilotos e público. Com o dia de sábado dedicado às verificações técnicas e à exposição de viaturas no Parque Urbano da Vila de Murça, o domingo ficou reservado para as duas subidas de treinos e três subidas de prova.

-PUB-

A Categoria 5 não teve história, tal a superioridade patenteada por Joaquim Teixeira (Seat Leon Super Copa/Bompiso Racing Team), com Luís Silva (Mitsubishi Lancer VI) e Ricardo Gomes (Seat Leon), que guiou pela primeira vez o carro, a completarem o pódio da categoria.

Com um início de época perfeita, Joaquim Teixeira partia para esta prova com a expectativa alta não sabendo que tempo conseguia realizar atendendo que nunca correu em Murça com o Seat Leon. Embora as condições meteorológicas tenham dificultado muito, mais uma vez conseguiu realizar tempos ao nível das melhores viaturas de Turismo. Com o Seat Leon Supercopa 501 em perfeitas condições, o piloto de Murça conseguiu na soma dos treinos realizar o melhor tempo de todos os participantes, e nas subidas de prova obteve um tempo canhão de com a marca de 2:22seg763.

Mais uma excelente performance brindada com o quarto triunfo da época, em 4 provas realizadas. Com estes resultados, Teixeira mantêm-se líder na classificação.

Para o piloto Joaquim Teixeira, esta prova veio confirmar que “posso lutar pelo título de Campeão Nacional de Montanha, na categoria 5. Desde a primeira subida que procurei imprimir um ritmo forte e consegui baixar os tempos em todas as subidas de prova. Estivemos imparáveis em Murça, numa Rampa que conheço bastante bem e com este resultado conseguimos sair com a liderança do campeonato reforçada”.

De sublinhar que esta prova foi especial para Joaquim Teixeira, pois o seu filho, Daniel Teixeira (4º classificado na sua categoria) participava pela primeira vez ao volante de um Renault Clio RS 2000, cedido pelo amigo Martine Pereira. Daí que Joaquim Teixeira cada vez que cruzava a linha de meta a primeira perlocução nem era o seu tempo obtido mas sim ver se o filho tinha chegado.

 

Nas outras categorias, Castanon foi dominador

 

Não houve dúvidas quanto à vitória de Pedro Castañon. Como consequência da vitória alcançada em Murça, o espanhol ascendeu ao comando do campeonato com 16 pontos de avanço sobre Rui Ramalho. António Nogueira assegurou o 1º lugar no pódio no seu Porche e mostrou também estar em boa forma. Na Categoria 3, Tiago Reis (Ford Fiesta RS2000) bateu Manuel Pereira (Mitsubishi Lancer VI) por 1,306s,. Edgar Reis (Renault Clio RS 2000) assegurou o derradeiro lugar do pódio da categoria. Na Categoria 6, Hélder Silva (BMW 323i) acabou por levar a melhor sobre José Pedro Gomes (Ford Escort), cabendo a Flávio Sainhas (Ford Escort MK 1) completar o pódio.

 

Classificação final do TOP TEN GERAL

 

1º Pedro Castañon (Norma M20 FC), 4.25,976

2º Paulo Ramalho (Juno SSE), 4.30,770

3º António Nogueira (Porsche GT2), 4.31,648 (1.º da Categoria 1)

4º João Fonseca (Silver Car S2), 4.32,419

5º Joaquim Rino (BRC 05), 4.40,313

6º Tiago Reis (Ford Fiesta 2000), 4.42,729 (1.º da Categoria 3)

7º Manuel Pereira (Mitsubishi Lancer VI), 4.44,035

8º Joaquim Teixeira (Seat Leon Super Copa/Bompiso Racing Team), 4.46,396 (1.º da Categoria 5)

9º Hélder Silva (BMW 323i), 4.55,560 (1.º da categoria 6)

10º Luís Silva (Mitsubishi Lancer VI), 4.57,970

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, não paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS