Motivado para alcançar os objetivos e que passam pela renovação da vitória na Divisão Turismos 3 e pela presença no pódio absoluto final dos Turismos, o piloto do SEAT Leon Eurocopa entrou ao ataque e começou a exercer o seu domínio logo desde a primeira sessão de treinos cronometrados. Aliás, viria a vencer as três subidas de treinos e, quando chegou a hora de encarar as subidas de prova, a “receita” foi a mesma.
Logo na primeira, colocou o seu mais direto adversário a mais de 9 segundos, rodando em 2:24.944.Na segunda subida selou de vez o triunfo, sendo novamente o mais rápido, desta feita, fixando no cronómetro a marca de 2:24.924 e com uma vantagem de 1,9 segundos sobre Gabriela Correia, uma vez mais segunda.
A terceira subida oficial de prova, já foi feita em descompressão, registando o tempo de 2:26.358.
No final, Joaquim Teixeira não escondia a satisfação por ter alcançado os objetivos para esta Rampa da Falperra e que passavam por vencer a Divisão 3 e ficar no Top 5 do Absoluto nos Turismos. “Sabia que nesta prova, com um traçado inicial onde a potencia conta muito e uma segunda parte muito rápida, onde os carros de caixa sequencial são muito mais rápidas do que os que, como o meu, têm uma caixa DSG, seria muito difícil subir mais na tabela global dos Turismos”.
A próxima prova do Campeonato de Portugal de Montanha será a Rampa de Santa Marta, no fim de semana de 15 e 16 de junho.