-PUB-
“O Vila Flor Sport Clube vem, por este meio, manifestar o seu mais profundo repúdio pelos graves acontecimentos ocorridos no jogo de futsal frente ao Vimioso. (…) Após o 8.º golo da nossa equipa, já com o encontro praticamente a terminar, verificou-se uma invasão de campo por parte de adeptos da equipa visitada, que culminou na agressão a um jogador do Vila Flor SC, o qual foi atingido com pontapés dentro do recinto de jogo”.
A nota de repúdio do Vila Flor SC, publicada nas redes sociais do clube, adianta que a GNR foi chamada ao local. Contudo, “aquando da chegada das autoridades, os elementos de segurança do pavilhão recusaram-se a identificar o agressor”, acrescentando que “apenas o clube da casa detém as imagens vídeo do encontro, fundamentais para o total esclarecimento dos factos”.
“Trata-se de uma situação absolutamente inaceitável, que coloca em causa a segurança dos atletas e a verdade desportiva, e que em nada dignifica o futsal nem o desporto em geral”, afirma o clube, garantindo que irá participar “este grave episódio às entidades competentes, esperando que sejam tomadas medidas firmes e exemplares para que comportamentos desta natureza não voltem a ocorrer”.
Também nas redes sociais, o Águia Futebol Club (FC) Vimioso repudia o que aconteceu no jogo com o Vila Flor SC, lamentando “profundamente qualquer episódio que tenha colocado em causa a segurança dos intervenientes e o espírito desportivo que sempre defendemos”.
Na mesma nota, o Águia Vimioso aproveita para reforçar que “o respeito deve existir e ser preservado por todas as partes envolvidas”, explicando que “os momentos que antecederam o sucedido resultaram de provocações dirigidas à nossa bancada, situação que, apesar de não justificar de forma alguma qualquer reação desadequada, ajuda a contextualizar o ambiente vivido”. Apesar disso, “reiteramos o nosso repúdio por todos os comportamentos incorretos que ocorreram”.
O clube de Vimioso garante que vai cooperar “integralmente com as entidades competentes para o apuramento rigoroso dos factos, comprometendo-se a facultar as imagens de vídeo de que dispomos, até ao limite da sua gravação”. Entretanto, “o clube irá proceder à abertura de processos disciplinares internos, atuando de forma firme perante todos os intervenientes ligados ao Águia Futebol Club Vimioso que possam ter contribuído para o sucedido, reforçando assim o nosso compromisso com a responsabilidade, a ética e a boa conduta”.



