Sexta-feira, 6 de Dezembro de 2024
No menu items!

Jogadores do S. C. de Vila Real com três meses de salários em atraso

A situação já não é nova nas hostes alvi-negras, mas na realidade os jogadores estão sem receber os salários desde Fevereiro. Apesar do plantel não ser profissional, há atletas que apenas contam com os vencimentos que auferem no clube transmontano.

-PUB-

Soubemos junto de uma fonte do emblema transmontano que há jogadores que já receberam uma parte do salário de Fevereiro. No entanto, grande parte do plantel ainda não viu a cor do dinheiro, mas a direcção está a unir esforços para resolver parte do problema, ainda no decorrer desta semana. “Até ao final da semana, esperamos conseguir pagar pelo menos um mês de salário em atraso. Estamos a analisar os casos mais prementes para tentar encontrar a melhor solução”, referiu uma fonte do clube.

Toda esta problemática de salários em atraso que se arrasta no futebol português deve ser revista pelas entidades competentes para se encontrar uma solução que abranja não só os clubes profissionais, campeonatos organizados pela Liga de Futebol, mas também as competições amadoras, organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Depois de ultrapassados os impasses que levaram à paragem do Campeonato Nacional da III Divisão Nacional, Série B, o Conselho de Disciplina da FPF decidiu arquivar o processo que envolvia o Coimbrões, num suposto caso de suborno ao árbitro João Paulo Cabral, da Associação de Futebol de Vila Real, por ter considerado que “não há, nos autos, elementos seguros que possam relacionar os factos com algum clube de futebol ou agente desportivo”.

Quanto ao caso no jogo Vila Real – Oliveirense, o clube transmontanos recorreu da pena de derrota e multa que lhe foi aplicada, mas FPF ainda não se pronunciou sobre este recurso.

Entretanto, o campeonato regressa no domingo, onde o Vila Real recebe o Moncorvo, no Monte da Forca, num jogo a contar para a fase de Manutenção (B1) da Série B.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS