Sexta-feira, 6 de Dezembro de 2024
No menu items!

Jogo fácil para os barrosões

MONTALEGRE 6 | CUMIEIRA 0

-PUB-

O Montalegre dominou a partida, porém, sem fazer uma grande primeira parte, pois faltou ritmo e intensidade. A goleada começou a desenhar-se bem cedo: depois de indecisão da defensiva do Cumieira, Rúben Alves aproveitou para abrir o marcador

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

logo no minuto oito. Aos 16’, Sadidi sofre falta dentro da área, no entanto, na cobrança da grande penalidade, Axel permite boa defesa a David. Aos 33’, livre bem tirado por Alejandro e cabeceamento perigoso de Alisson ao lado da baliza dos visitantes. Axel cria perigo no minuto seguinte, mas a perna de David evitou o pior. Sadidi fez o 2-0 aos 38’, arrancou com a bola, percebeu a passividade da defesa contrária que não saiu e faz o 2-0, resultado com que se chegou ao intervalo. O Cumieira teve uma aproximação perigosa à baliza contrária, na sequência de um livre direto de Matos, ao qual só faltou um pouco de força.

Na etapa complementar, os de Barroso mostraram mais dinâmica e agressividade sobre a baliza contrária. Do outro lado, o Cumieira quebrou fisicamente, uma vez que para este jogo ainda não dispunha de campo para treinar da melhor forma. Aos 47’, Rúben Alves está perto de engordar a vantagem. 11 minutos depois, marca mesmo com remate em arco, fazendo um golo de belo efeito. O jovem Riça faz o 4-0, com disparo forte, e três minutos volvidos Romer, com remate colocado, faz o resultado alterar-se para 5-0. O recém-entrado Lito fecha as contas para 6-0. O jogo terminou em sobressalto, já que houve um choque violento casual entre o defesa da casa, Rúben Geraldes, e o guardião forasteiro David. A ambulância ainda entrou no estádio, mas o atleta do Cumieira disse não ser necessário o transporte para o centro de saúde local.

Com uma exibição séria, Sadidi foi o melhor em campo.

O treinador do Montalegre, Gonçalo Magalhães, não gostou da entrada no jogo. “Foi um jogo como esperávamos. Gostava que a equipa tivesse entrado um pouco melhor, acho que entrámos um pouco desconcentrados, mas depois fomos criando mais oportunidades e mais golos”.

Rosário, técnico do Cumieira, elogiou o adversário. “Montalegre tem uma excelente equipa, está bem trabalhada. Esta semana já vamos começar a treinar no campo. Vamos levantar a cabeça e melhorar de certeza absoluta. Andamos a treinar num campo de cinco com quase 30 jogadores”.


FICHA TÉCNICA

Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira, em Montalegre
Árbitro: Alex Cunha
Auxiliares: Carlos Pereira e Henrique Sousa

MONTALEGRE: Jair Mosquera, Alejandro, Boris (Diogo Carvalho, 70’), Alisson, Pedro Miguel©, Kenny (Luciano, 46’), Djelimory (Lito, 59’), Rúben Alves (Rúben Geraldes, 59’), Axel (Romer, 46’), Sadidi, Riça
Treinador: Gonçalo Magalhães

CUMIEIRA: David, André, Renato, Carvalho, Barandas, Bruno (Xico, 65’), Miguel, Matos (Toscano, 53’), Taveira© (João Rosário, 65’), Magalhães, Costa
Treinador: Rosário

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Rúben Alves (8’ e 58’), Sadidi (38’), Riça (61’), Romer (64’) e Lito (75’)

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS